segunda-feira, 24 de março de 2014

Dia 16/03/2014 - El Calafate

Acordamos e vimos que o tempo estava meio nublado... Como podem ver pelas fotos tiradas no hotel... Mas aqui é comum nublado pela manhã e a tarde abrir o sol...
Tomamos o café da manhã e descemos para o centrinho procurar a agência Hielo & Aventura para comprarmos o Minitrekking no Glacial Perito Moreno...

Depois de garantir nosso passeio de amanhã fomos dar um giro por El Calafate... Seguimos pela rua principal, onde tem muitas lojinhas, muitos bares e restaurantes... Chegamos em um mirante que dá para ver a cidade depois de subir muitos lances de escada... Mas vale a pena...

Lembramos que estávamos sem gorro também... Nesta viela de gnomos achamos pela metade do preço das lojinhas da rua principal...

É normal as lojas abrirem as 10:00h e fecharem as 13:30.. E só reabrirem após as 16h, mas essa da foto, pelo jeito não tem horário fixo...

Enquanto escolhíamos um restaurante para voltar a noite, aproveitamos esta vitrine para nos aquecer...
Encontramos um restaurante chamado Casablanca que a Fabiane gostou pois tinha pizza de camarão...  Ficamos de voltar a noite...

Precisávamos achar uma mochila para levar no passeio do Glacial no dia seguinte... Não achamos nenhuma nas lojinhas pelo qual passamos. Até que lembrei que próximo do mirante tinha uma pracinha, e do outro lado, uma lojinha, que alugava/vendia roupas e acessórios para aventuras...  Para comprar a mochila o valor seria de 550 pesos.. E alugar uma usada sairia por 35 pesos... Menos de R$ 10,00... Alugamos na mesma hora, e devolveríamos após o passeio...
Voltamos ao hotel e no caminho perguntei ao motorista da van, que faz o transfer, como estavam as condições da Ruta 40 até Gobernador Gregores, e ele nos informou que devido às chuvas da ultima semana, não estava em boas condições. Neste momento começamos a pensar em caminhos alternativos.

Por volta das17:00 voltamos para o centro onde iríamos pegar o transfer para o Glaciarium.
Esse transfer sai de hora em hora,  mas como a procura estava grande, o intervalo foi menor.

No Glaciarium existe o Museu do Gelo e o Bar do Gelo, não sei porque escolhemos visitar só o Bar do Gelo :)
Paga-se a entrada para cada um deles ou para ambos. Existem regras... Não pense que vai ficar o tempo que quiser... São apenas 20 min no máximo e nesse tempo toda a bebida é free... Enquanto esperávamos para entrar, o grupo anterior que saiu nos assustou um pouco... A menina saiu tiritando de frio, parecia que estava congelando... Antes de entrar nos dão um casaco e uma luva para baixas temperaturas... E abrem-se as portas !!!  Entramos em uma boate dentro de um frigorífico rss.. Luzes verdes, vermelhas e azuis, um som para dançar e bebidas a vontade... .. Licores, campari, coca-cola, cerveja ... Tudo servidos em corpinhos de gelo...

-9.4 graus... Fresquinho...

Pegamos a van de volta ao centrinho, e fomos a procura do restaurante... Depois de beber alguns a gente acabou esquecendo onde ficava e o nome do restaurante rss...
Sabíamos que ficava em uma esquina..., ou próxima... Entramos em um que a Fabiane teimou que era aquele... Sentamos à mesa, a moça nos traz o cardápio... E a Fabiane fica desesperada porque no cardápio não consta a pizza de camarão rssss... Saímos de fininho do restaurante, pois a meta dela era comer aquela pizza....
Saímos a procura... Andamos umas quatro vezes, ida e volta... Até que achamos o cardápio na porta... Pizza de lagostim. Esse era o nome...
Entramos no restaurante Casablanca... No cardápio não tinha pizza de lagostim rs ... Ai ai ai...
Será que depois de tanto trabalho para encontrar não teria a pizza de camarão? Perguntamos à atendente e ela disse que o nome era outro... Pizza al mare ...Ufa !!!
Eu preferi um bife de chorizo bem suculento...
Obs: a Fabiane comeu a pizza sozinha.....

Recomendo este restaurante... Muito bom mesmo...
Ahhh uma dica.. Os pratos em todos os restaurantes que fomos são muito bem servidos... Um prato da para duas pessoas tranquilo.. E olha que a Fabiane tem um apetite voraz rssss