sexta-feira, 7 de março de 2014

Dia 03/03/14 - Rio Grande - Montevidéu

Saímos de Rio Grande as 08:15h pela BR 471, uma estrada de 240km de retas cercada por muitas árvores de butiá (vale a pena colher e provar)... A Fabiane foi comendo butiá durante a viagem rsss.... Asfalto muito bom! Passamos pela Reserva do Taim onde se deve ter cuidado com os animais que cruzam a pista... Muitas capivaras mortas no acostamento... Chegando em Chui vale a pena encher o tanque no posto ainda no Brasil, pois a gasolina no Uruguai é muito cara.
Os trâmites da fronteira são feitos na aduana Uruguaia, que fica aproximadamente 1,5km da fronteira.
O policial que nos verificou foi muito atencioso e nem pediu para abrirmos os baús, verificou apenas os documentos inclusive a carta verde. Quem quiser pode fazer a carta verde na própria aduana (tem posto antes e na própria aduana... Não sei o valor...)  Viajar com passaporte facilita os trâmites nas aduanas!

Após a fronteira o GPS deu pau... Começou a mostrar a rota em linha reta... Então começamos a fazer o trajeto no GPS ponto a ponto... rodamos por 20 min (se memória não me falha) pela Ruta 9 e paramos no primeiro posto após a alfândega, para pegar pesos no caixa eletrônico e comprar remédio para dor de cabeça para a Fabiane.. Enquanto estávamos no posto conhecemos um casal muito simpático de São Paulo que estava voltando de Punta del Este... Quando estávamos nos preparando para sair, chegou um grupo de motos do Motoclube Cavalos de Aço...de Panambi-RS que também voltavam de Punta del Este.

Após Rocha descemos por uma estrada bem conservada rumo a Ruta 10...
Venta bastante... Lembrem que se pararem para tirar água do joelho, precisa ser a favor do vento rssssss

A caminho de Punta del Este passamos por La Barra...balneário uruguaio com lindas casas e convidativos barzinhos, aparentemente caros rss ...

Chegando em Punta fomos tirar a famosa foto de la mano...onde encontramos mais motociclistas brasileiros...

Seguimos para Montevidéu pela Interbalnearia, um tapete de estrada... Chegamos na cidade por volta das 19:00h e abastecemos ($$$$)

O Hotel da vez foi Intercity Premium Montevidéu... Tomamos um banho e fomos procurar um restaurante... O recepcionista do hotel nos indicou o Punta Sur, a duas quadras do hotel... Vale muito a pena...