sábado, 15 de março de 2014

Dia 09/03/14 - Puerto Madryn

Começamos o dia com um café da manhã as 09:00...

Abastecemos a moto pois para visitar a Península Valdez são aproximadamente 350km ida e volta...
Até o posto de informações são mais ou menos 65km de asfalto ótimo. Com bastante guanacos...
Desse posto até Puerto Pirâmides são mais 25km de asfalto nas mesmas condições...

Os passeios que saem de barco em Puerto Pirâmides estavam suspensos devido aos fortes ventos, então resolvemos ir até Caleta Valdez, onde existe a pinguinera.
Após Puerto Pirâmides existem várias rotas a serem seguidas... Todas em ripio... Cuidado pois a maior parte o ripio é bem compactado, mas de repente aparecem trechos com ripio solto ou com areia fofa, o que nos causou dois sustos... Além disso vários trechos com "costelas de vaca" onde a moto parece que vai demontar...

Chegando em Caleta Valdez encontramos apenas um pinguim e um elefante marinho... Ambos solitários... E quase conseguimos fotografar uma baleia, mas ela foi mais rápidas que nós...

Chegamos ao hotel no final da tarde, e fomos brindados com um show de por do sol... Estávamos cansados, então resolvemos pedir o jantar no quarto... Dia perfeito!