domingo, 14 de maio de 2017

24º Dia–Salto–Rosário do Sul

A ideia hoje era ir até Lajeado – RS, mas como seria uma perna de quase 800 Km e o Rodrigo já está cansado, resolvi fazer uma parada no meio em Rosário do Sul.

Saímos de Salto pela ruta 31 e depois a ruta 4 até Artigas divisa com Quaraí. Duas estradas em estado ruim, pelo menos não havia buracos, o asfalto é que estava desgastado e irregular, nada muito importante para esse tipo de moto.

0501

Depois de 200 Km, chegamos a fronteira, os tramites de aduana não são mais feitos no arco antes da ponte, e sim, unificado no lado Brasileiro, um prédio novo a direita após a ponte. Tudo tranquilo, em Quaraí fizemos um abastecimento e hidratação.

0502

A BR 293 rumo a Santana do Livramento está um tapete e depois a BR 158 também em boas condições e alguns trechos em obras.

Em 2014 quando chegávamos em Santana do Livramento, já era noite, víamos luzes vermelhas que apareciam e sumiam no horizonte, ficamos sem saber o que era. Hoje descobri que eram as luzes sinalizadoras no parque eólico.

0503

0504

Como sempre que possível fiz nessa viagem, depois de instalados no hotel saí para uma volta a pé pela cidade.

O hotel fica na praça principal ao lado da Igreja Matriz. Como era final de semana, as pessoas vão todas com as famílias até a praça, levam cadeiras de praia, bicicletas, chimarrão, logico não podia faltar, e passam a tarde toda lá.

A noite a balada é do outro lado da praça, os jovens e seus carros com som alto ficam bebendo e jogando conversa fora.

0507

0511

0512

Nenhum comentário:

Postar um comentário