segunda-feira, 8 de maio de 2017

21º Dia–Los Andes–Mendoza

Hoje vamos rodar só 300 Km, mas faremos algumas paradas para visitar pontos de interesse na travessia da cordilheira dos Andes pelo Paso Libertadores. Não sei o que os amigos viajantes acham, mas eu particularmente ADORO essa cordilheira, já cruzei 3 pasos entre Argentina e Chile, nesse Libertadores já é a segunda vez.

Saímos as 10:30 hs por orientação do rapaz do hotel, pois antes disso o frio seria muito e a pista poderia estar escorregadia, devido ao frio da noite anterior.

Em pouco tempo chegamos no primeiro ponto especial, os Caracoles, subida íngreme com curvas fechadas consecutivas, aqui um aviso, mesmo subindo com todo cuidado em uma saída de curva , quando fui acelerar, não tinha notado nada na pista, mas a traseira deu uma derrapadinha e o bendito controle de tração entrou em ação, nada serio.

0443

0445

0446

Após o túnel no final dos Caracoles, entrei em uma estradinha de terra, também com curvas acentuadas, as vezes com barro , para visitar o Cristo Redentor a 3850 m de altitude.

Aguardem o vídeo dessa subida e outros…….

0449

0464

0472

0473

Após essa subida, curta, mas pelo tipo de estrada, moto carregada e garupa, o negocio fica mais difícil…… fizemos uma parada em um bar em Las Cuevas, hidratação, descanso e colar o segundo adesivo nesse local.

0475

0477

Um pouco a frente entramos no Parque Provincial Aconcágua, passando a cancela de entrada, vi uma pista asfaltada….. achei que daria para chegar perto do Aconcágua de moto…..kkkkk…..mas 1 Km a frente encontrei um estacionamento onde saem trilhas. Começamos a seguir uma delas e o negocio ia subindo devagar mas andar com as roupas de moto e a falta de preparo físico nos fez desistir de continuar andando….. falta de ar mesmo.

0478

0479

0482

Logo depois passamos na aduana, a mais demorada de todas ate agora, mas mesmo assim demorou 40 minutos.

Seguindo a descida paramos para visitar a Puente del Inca……

0484

0488

Dai pra frente e andar e observar as paisagens, impossível parar em todos os lugares e fotografar tudo….. fica tudo na mente.

0492

Apesar de pouca quilometragem, levamos quase 8 horas para chegar em Mendoza.

Banho tomado, agora vamos sair a procura de um restaurante….