domingo, 23 de abril de 2017

8º Dia - Villa Maria - Termas de Rio Hondo

Hoje foi um dia onde pegamos todos os tipos de clima, só faltou a neve.
Acordei as 7:30hs e quando abri a janela o sol estava nascendo, pensei que seria um dia tranquilo.
20170421_073455_001
20170421_074152_001
Arrumamos as malas e descemos para o café da manhã, esse tempo foi o suficiente para começar uma chuva. Como era leve resolvemos não colocar as capas de chuva, pois as jaquetas e calças seriam suficientes para essa intensidade de chuva. Na saída a temperatura estava em 17º. Passados uns 100 km, a chuva parou mas a temperatura continuou baixa. Chegando em Córdoba o sol apareceu e a temperatura começou a subir. Até ai a RN 9 muito boa com velocidade de 130 Km/h. Passando Córdoba a RN 9 estava em obras, com muito transito, foi ai que passamos um susto. O carro da frente bateu em um cavalete de informação da obra, e eu vi passando pedaços de madeira e uma placa de limite de velocidade pela minha frente voando.
0060
0061
0063
Em Villa Ojo de Agua fizemos nova parada para abastecimento, o sol já estava a todo vapor 30º. E para varias uma fila para abastecimento.
0064
0065
A partir dai uma reta de 200 Km sob um sol de 32º. Rodamos quase todos 200 Km até achar uma sombrinha de uma única arvore na beira da estrada.
0066
Logo chegamos em Santiago del Estero, e paramos para abastecimento, nossa surpresa, não muito surpresa, pois isso é comum acontecer, não havia nafta e chegaria a noite, resolvemos seguir em frente e achamos um posto na saída da cidade que tinha combustível. A partir dai mais uma reta de quase 100 km até Termas de Rio Hondo, mas a temperatura já começava a diminuir e uma garoa iniciou. Por isso não fomos visitar o autódromo.
Nesses quase 650 Km passamos por 9 barreiras policiais e não fomos parados em nenhuma, os policiais faziam sinal para seguir e alguns acenavam.
O hotel é simples, mas tranquilo para pernoite e até para ficar 2 ou 3 dias para o evento do moto GP.
A noite fizemos uma caminhada pela rua principal procurando um restaurante, na volta para o hotel compramos uma caixa de alfajores, os quais foram devorados pelo Rodrigo, eram sensacionais.