domingo, 30 de abril de 2017

16º Dia–San Pedro de Atacama

Hoje o dia começou cedo, 4:30 hs , quando chegamos nos Geyser del Tatio a temperatura estava em módicos – 8º, ainda escuro nem consegui tirar as luvas para fotografar.

Um pouco antes de clarear tomamos um café da manha, para esquentar tomei um chazinho de coca.

Mas com o passar do tempo o frio foi diminuindo e comecei a registrar as imagens do 3º maior campo geotérmico do mundo, em primeiro está nos Estados Unidos e o segundo na Rússia.

0339

0340

0348

Alguns malucos entraram nessa piscina natural com aguas quentes, o problema não é entrar e sim sair, pois o sol apareceu mas a temperatura ainda estava negativa.

0350

Fizemos uma caminhada entre os Geyser, aqui vale uma explicação, Geyser são aqueles que emitem jatos de agua a mais de 70 cm.

0352

0354

0356

Fizemos uma parada rápida no Vado de Putana, para ver algumas aves locais, mas não tivemos sorte.

0357

0358

0359 

Continuando nosso retorno a San Pedro de Atacama, visitamos o pequeno povoado de Machuca, um lugar de pastores de Llamas, suas casas são de adobe, palha e madeira de cactos.

Experimentamos um espetinho de carne de Llama, uma delicia….. tive que comer dois.

0360

Quando cheguei em SPA resolvi fazer um passeio a pé pela cidade e ir até a igreja de San Pedro, uma construção do século XVI.

0362

Como meu amigo virtual Jesus Massao, tinha chegado em SPA, combinamos um jantar para nos conhecer pessoalmente. Ele veio com a esposa (Edir) e um amigo (Armando). Jantamos no La Estaka, uma comida maravilhosa….

A conversa estava tão boa que ficamos conversando até quase meia noite…..

0363

Nenhum comentário:

Postar um comentário