quarta-feira, 9 de abril de 2014

Dia 22/03/14 - Bariloche - Pucón

Deixamos Bariloche 11:00 (tarde para variar)...
Abastecemos em um posto e calibramos os pneus em outro... a Argentina precisa atualizar os calibradores, pois são antigos, e em alguns postos não existem.
Na saída de Bariloche pegamos trânsito lento na Ruta 40, levamos em média 20 minutos para sair da cidade. Assim que pegamos a Ruta 231 a estrada ficou como sempre, só para nós...
De Bariloche até Villa La Angostura fomos acompanhados pelo Lago Nahuel Huapi à nossa esquerda...
Difícil escolher onde tirar as melhores fotos...

Chegando em Villa La Angostura vimos que talvez erramos ao escolher Bariloche para ficar... muitos restaurantes rssss... vila aconchegante, pequena, simpática !!!
Logo na entrada vimos nos bares e restaurantes muitos motociclistas tomando uma cervejinha...
Como não sabíamos se até Pucón teria locais para abastecimento, decidimos completar o tanque antes de seguir viagem.

Seguimos na Ruta 231 para Passo Samoré.
Pelo mapa sabíamos que teríamos que virar à esquerda para ir até o Passo Samoré... mas chegando em uma bifurcação, o caminho indicado pelo GPS para chegar em Pucon era para a direita... mas  tínhamos que virar à esquerda... e agora? e se o GPS nos levasse pelo caminho mais curto, porém ruim? Decidimos seguir o mapa...
Seguimos à esquerda... depois de alguns km, começamos a subir a Cordilheira...
Primeiro passamos na aduada Argentina, onde perdemos 1 hora... filas, poucos atendentes para liberação dos passos...
Subimos a Cordilheira e chegamos na fronteira, que é o ponto mais alto, e está a 1321 metros de altitude.

Começamos a descida e chegamos na Aduana Chilena, mais organizada, porém lenta.
Um grupo de Neo Zeolandeses estavam na Aduana, acredito que 7 BMW. Ficamos sabendo que essas motos são alugadas em Osorno, e uma Pick Up acompanha a viagem como apoio.
Após feita a papelada fomos até o local de revista, o policial, acompanhado de um cão farejador vai até a moto... o cão vai direto para o tanque bag... fareja algo... o policial desconfia e pede para abrir...não eram drogas nem alimentos não autorizados... era chocolate rsss... enquanto fui carimbar o papel da liberação a Fabiane ficou próxima da moto... o cão voltou e levantou até o tanque bag, farejando e arranhando o mesmo... viciadinho kkkkkk
Importante: As aduanas funcionam somente entre 08:00 e 20:00.

Saindo da Aduana Chilena, logo à frente pegamos a Ruta 215, passando pelo Parque Nacional Puyehue...

Passando pela cidadezinha chamada Puyehue, antes de Osorno, vimos as motos BMW se aproximando... Ligamos a GoPro para filmar eles nos ultrapassando... eu estava a 130km/h no máximo e fui diminuindo para eles nos passar... e nada... baixei para 120km/h...e nada.... quer saber...desisti rsss... desligamos a GoPro e fomos embora....
Fiquei sabendo depois, que nestes locais em que as motos são alugadas existem regras, e uma delas é o limite de velocidade... Alugar BMW para ter limite não compensa.. alugue então uma Biz rssss
Vimos da estrada o Vulcão Osorno...
Em Osorno pegamos a Ruta 5, que é uma Rodovia muito bem cuidada... Mais uma vez não seguimos o GPS e acabamos dando uma volta maior para chegar em Pucón.
Pedimos informação num posto e seguimos para a S91... Estradinha estreita, mas com ótimo asfalto e com limite de velocidade de 110km/h.... veja... BRs boas e largas no Brasil tem limite de 80km/h rsss ... vai entender...

Chegamos em Pucón passava das 20:00... triste... muito triste... não conseguimos comprar o passeio para subir o vulcão no dia seguinte pois as agências fechavam 20:00   :(
Nos hospedamos no Bed & Breakfast Frontera Pucon, do Leo, também aventureiro de moto, que nos recebeu muito bem...
Podemos dizer que ele nos reservou o melhor quarto, com vista para o vulcão Villarrica... valeu Leo !!!