Acordamos cedo e saímos a procura de um taller de motos para ajustar a corrente e aproveitar e trocar o óleo. Tivemos a indicação de uma Concessionária Honda, chegamos lá as 10:15 e o rapaz que nos atendeu disse que fariam o serviço, mas estaria pronto somente 12:00, fazer o que? Enquanto esperávamos um senhor que nos viu passando, voltou só para ver a moto, entrou na oficina, quando saiu, ele me disse que gosta muito de viajar de moto, tem uma Shadow, e pretende um dia vir ao Brasil.
A moto ficou pronta antes do previsto, 11:15. Saindo de Concepcion del Uruguay temos que pegar a temida Ruta 14 até Colón. Paramos em um posto para abastecer e gastar os pesos Argentinos que ainda tínhamos, compramos docinhos e cigarro ( muito barato na Argentina). A Fabi tentou ir ao WC, mas na porta estava um bichinho de 8 patas controlando o acesso kkk.
Foram aproximadamente 26 Km de apreensão, pois as historias sobre os policiais nessa Ruta são famosas. Encontramos somente um posto policial nesse trecho, graças a Deus no sentido contrario.
Pela Ruta 135 chegamos a ponte que passa sobre o rio Uruguai, logo após a ponte passa-se por um pedágio, e a seguir a aduana, onde os tramites são feitos rapidamente (Drive Thru).
Em Paysandú fizemos cambio de alguns pesos argentinos por pesos uruguaios, tínhamos também pesos chilenos mas não são aceitos por lá. Pelo jeito peso chileno só no Chile mesmo… Um taxista que na época de safra e motorista de caminhão, nos falou que as estradas para Tacuarembó não estavam boas, era preferível ir até Salto e depois ir para Rivera. Como já tínhamos tido noticias iguais de amigos motociclistas que passaram por esse trecho, resolvemos seguir pela Ruta 3 até Salto, essa estrada era um tapete.
Paramos para descansar em um posto, ai sim a Fabi conseguiu ir ao WC. Tentamos retirar pesos uruguaios mas não foi possível.
Em Salto paramos para abastecer em um posto ESSO, fiz o pagamento em efectivo. Perguntei qual o caminho melhor para Rivera, a atendente chamou o dono do posto que foi muito gentil, nos orientou a seguir para Artigas e depois seguir para Santana do Livramento já pelo lado brasileiro, fez até um mapa e também nos mostrou pelo Google Maps.
Durante a conversa ele perguntou se já tínhamos abastecido, eu disse que sim, perguntou como tinha pago, respondi que em efectivo. Ele pediu para a funcionária devolver o dinheiro e que o pagamento fosse feito com o cartão de credito, pois com o cartão eu teria 24% de desconto.
Seguimos então as orientações do nosso novo amigo; se esse caminho era melhor fiquei imaginando como estaria o outro.
Chegamos em Artigas já era noite, por falta de sinalização passamos batido pela aduana Uruguaia, paramos na PF de Quaraí, ai fomos informados que os tramites são realizados do lado uruguaio. Voltamos pela ponte até a aduana que fica no pilar do arco da fronteira. Passaportes carimbados, aproveitamos para tirar a foto na ultima fronteira que passaríamos nessa viagem.
Em Quaraí tomamos a BR 293 até Santana do Livramento, já eram 20:00, rodamos 113 Km em um tapete, estrada muito bem sinalizada. Só para variar foram quase 100% em linha reta……
A uma distância aproximada de 30 Km comecei a ver luzes vermelhas que piscavam no horizonte, falei para a Fabi, olha lá aquelas luzes, o que será? Ela dizia que não estava vendo nada, muito tempo depois quando estávamos chegando perto, e que descobri que ela estava procurando as luzes do lado esquerdo e elas estavam do lado direito. Chegamos ao hotel Emirates sem saber o que era aquilo, ficamos muito intrigados, pois eram muitas luzes em uma área enorme.
Depois de instalados, saímos para jantar. Finalmente uma comida brasileira… simples mas muito saborosa….
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