segunda-feira, 2 de julho de 2018

Bate e Volta até Monte Verde

Esse final de semana recebi o convite para fazer um passeio até Monte Verde com o pessoal da Eurobike.

01

Cheguei na concessionaria as 8:00 hs, e já estavam lá muitas motos, logo depois chegou meu amigo Juninho. Já estavam estipulados os pontos de parada para reagrupamento. Como iriam participar aproximadamente 40 motos nesse passeio, o deslocamento seria um pouco lento, então eu e o Juninho resolvemos não seguir o comboio e iriamos esperar nos pontos de reagrupamento.

O percurso pelas marginais Pinheiros e Tiete fiz acompanhando o grupo por motivos de segurança, mas assim que chegamos na Dutra, aumentei o ritmo. No acesso para a Fernão Dias o transito estava parado, muitos carros nesse sentido.

Já na Fernão Dias, eu e o Juninho aumentamos a velocidade, a estrada estava cheia mas deu para manter um ritmo bom e aproveitar as curvas da serrinha de Mairiporã. Logo após o primeiro pedágio fizemos uma parada para esperar o pessoal.

Até aqui o transito estava intenso, andar em grupo seria muito difícil, foi bem melhor se destacar do grupo. Depois que todo grupo saiu, eu o Juninho  seguimos nosso ritmo, aos poucos fomos passando o pessoal até chegar no novo ponto de reagrupamento.

02

Nesse posto todos se juntaram, muitas fotos e teve até filmagem com drone, mas não vi as imagens até agora. Está é a última parada programada até Monte Verde, até aqui a estrada estava movimentada mas em ótimas condições.

Saímos da Fernão Dias em Camanducaia, cruzamos a cidade e logo no inicio da serrinha fizemos uma parada para comer alguma coisa e fazer uma hidratação no Chalé da Tânia, afinal o tempo estava bem quente.

05

04

Nesse ultimo trecho acho que andamos bem rápido, pois o pessoal só chegou onde estávamos depois de 10 minutos.

Nessa parada o grupo foi dividido em dois, um seguiria direto até Monte Verde e outro desviaria logo a frente para seguir por um trecho off até a cidade.

06

Todo grupo saiu na frente, agora minha diversão vai ser alcançar  e passa-los em plena serra.  Em pouco tempo passei todo grupo que iria seguir pelo off, o primeiro grupo que seguiu direto foi ultrapassado um pouco antes da entrada da cidade. Parei no portal para esperar o pessoal, afinal não sabia a localização do restaurante que iriamos almoçar.

07 

Seguimos pela rua principal e no final entramos em uma estrada de terra, um trecho pequeno mas o suficiente para tomar um banho de poeira, imagina quem estava vindo pelo off….

36545532_2023157068001981_8001920235936415744_n

Um ótimo restaurante, com muitas variedades de peixes e carnes entre outras coisas. Comida saborosa e bem servida. Vale a pena conhecer. ( depois lembro o nome)

Hora de retornar, agora a volta será livre, cada um volta quando  e por onde quiser. Os que estavam com as esposas e namoradas resolveram dar uma volta pela cidade, eu e o Juninho pegamos a estrada pois queríamos  chegar em São Paulo ainda de dia por motivos de segurança. Não gosto do trecho inicial da Fernão Dias em Guarulhos.

Tocamos direto até o Graal de Atibaia, lá encontramos um pessoal que havia saído antes e estavam assistindo o final de um jogo da Copa.

36462504_2022086191442402_2916246608884531200_n

Eu estava pensando em pegar a Rodovia Dom Pedro I e seguir por Jarinu e Anhanguera  para chegar em São Paulo. Como o grupo agora estava em 7 motos resolvemos seguir direto pela Fernão Dias, mesmo assim no trecho de Guarulhos e Marginal Tiete mantivemos uma velocidade alta e muita atenção.

Chegamos em casa em segurança e com a alma lavada por mais um passeio de moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário