sexta-feira, 9 de maio de 2014

The End

Após 36 dias, 13720 Km rodados, e muitas paisagens maravilhosas. Uma aventura planejada por um ano, período esse que podemos considerar como inicio da viagem.
No inicio do planejamento, achava que seria uma viagem cansativa, me enganei, chegando ao final, se fosse necessário começaria tudo novamente.
Minha preocupação em fazer a viagem solo, era em um caso de pane, como faria naquelas estradas desertas ? Pude constatar que pelas Rutas sempre se encontra pessoas dispostas a ajudar, principalmente a um motociclista.
Durante a viagem não pensávamos o quanto ainda faltava para terminar, o nosso pensamento era somente no trecho que seria percorrido naquele dia, e tentar aproveitar o máximo cada trecho. No dia anterior procurávamos informações do caminho, previsão do tempo e principalmente a velocidade dos ventos, que foram os maiores inimigos.
Em todos os lugares que parávamos as pessoas nos recebiam muito bem, sempre tentando ajudar ou simplesmente chegavam perto para ver a moto e perguntar de onde vinhamos e para onde íamos, achavam o máximo uma viagem dessas de moto.
Encontramos companheiros motociclistas no caminho, uns indo outros voltando, jogamos conversa fora, trocamos informações….Enquanto estávamos na estrada, foram muitos os cumprimentos, sinais de luzes que nos deram.
Uma pessoa muito importante foi a Fabi, minha esposa e garupa, que mesmo nos momentos de perrengue, ela estava rindo ( não sei se de nervoso….rsss) . Alguns momentos ficava preocupado com os ventos, a chuva, a noite que chegava,  e perguntava se ela queria parar ou continuar….ela respondia: Isso faz parte, vamos em frente….Isso me dava uma tranquilidade e continuávamos, só fazia uma parada imprevista, quando os riscos eram grandes, por exemplo chuva + noite ou chuva + vento. Trinta e seis dias na estrada e acreditem se quiser…..NENHUMA briga…..
Também gostaria de agradecer a todos os amigos que ajudaram, dando sugestões e conselhos para essa empreitada e também aqueles que nos acompanharam virtualmente…em especial ao Beto Sampa do AME-BR ( apoio ao motociclista estradeiro) que me monitorou durante toda a Viagem.
Fazer uma viagem de moto tão longa, é uma experiência única, tudo que acontece, que se vê, fica na memória e é impossível descrever com fidelidade. Recomendo a todos que façam pelo menos uma vez na vida !!!!!!

Você sempre vai querer planejar melhor,
Nunca haverá dinheiro suficiente,
E o momento ideal não existe.

Portanto, encontre a coragem,
Tome uma decisão,
Prepare o quanto puder e
Vá adaptando o resto pelo caminho.

Será a melhor época de sua vida.”                                    
Grace e Robert


FIM  

2 comentários:

  1. Que show!! Acabei de ver a viagem completa de vocês, cada postagem.
    Meu sonho fazer uma viagem assim.
    Muito legal mesmo.
    Sou casado há um ano, e minha esposa também gosta de andar de moto. Temos uma Tenere 250 e por enqto só fazemos pequenos passeios aqui na redondeza.
    Mas um dia faremos uma viagem assim.
    Ver vocês e tantos outros que fizeram, com esses relatos maravilhosos, fotos, perrengues e tudo mais, é muito motivador.
    Que legal viu. Obrigado por compartilhar um pouquinho dessa aventura!
    Abração pro casal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, obrigado !!!! Não esperem muito para fazer uma viagem destas, pois será um fato para nunca mais esquecer.
      Qualquer moto é capaz de fazer essas viagens. Mas se for fazer com garupa recomendo pelo menos uma 650, não porque sua moto não seria capaz, mas pensando no conforto seu e da garupa. Abs

      Excluir