sábado, 3 de maio de 2014

Considerações finais sobre a Moto e os Equipamentos

P1000426

1. A VSTROM 650 se comportou muito bem durante toda a viagem, confortável tanto para o piloto como para a garupa. Fez uma média de 19 Km/L, com isso tinha uma autonomia de 418 Km, porém recomendo levar pelo menos um Bidon para garantir. Utilizei uma vez, quando peguei vento contra e a moto fez 9 Km/L .

2. Lubrificante de corrente Motul off-road C3, muito bom, e não acumula sujeira.

3. Vacina contra furos nos pneus Motovisor, não senti nenhum problema no balanceamento, e não tive pneus furados.

4. Pneus Anakee 3, depois de 14000 Km rodados, estão praticamente novos, um pouco quadrados, mas o que esperar, quando se anda em linha reta a maior parte do tempo. No asfalto e chuva se comportaram bem, no rípio não recomendado, a não ser que diminua a calibragem, mas nem sempre temos como fazer novamente a calibragem correta quando chegamos no asfalto.

5. Protetores de mãos da SW Motech com alma de alumínio, na queda que sofri no rípio, protegeu minha mão e a manete da embreagem.

6. Protetor de motor da GIVI, perfeito, protegeu completamente a carenagem da moto, também na queda.

7. Cavalete central, item indispensável em uma viagem longa, facilita na hora de manutenção e lubrificação da corrente.

8. Bidon Bremen,  pratico para fazer o abastecimento.

9. Bauletos GIVI, totalmente impermeáveis, o do lado esquerdo sofreu apenas um dano na parte inferior na queda, mas mesmo assim, resistiu a chuva.

10. Bolsas internas dos bauletos laterais, facilita na hora de entrar nos hotéis.

11. Tank Bag Axio, útil para carregar os eletrônicos, documentos, mapas, canetas e outras coisas pequenas, com fácil acesso.

12. Jaqueta e calça Dainese, 100 % impermeáveis,apenas cuidado com os bolsos externos, onde as coisas ficam úmidas. Usando com segunda pele e camada intermediaria, foram suficientes para temperaturas inferiores a 0º.

13. Botas Dainese Fulcrum, 100 % impermeáveis, confortáveis e mantem os pés quentes mesmo com temperaturas baixas.

14.Luvas Dainese Jerico, 100 % impermeáveis, mas no frio intenso, não foram suficientes, mesmo usando uma segunda pele.

15. Intercomunicadores Cardo G9, deram uma comunicação perfeita, mesmo em velocidades altas e com ventos fortes. Deixam a viagem mais segura e divertida para o piloto e garupa.

16. GPS Garmin Zumo 220, item muito útil, principalmente dentro das cidades, o único problema que tive foi a partir de Punta del Leste, que ele não recarregava na moto, mas isso foi contornado, eu fazia o carregamento nos hotéis e no deslocamento em estradas eu  o mantinha desligado, só ligava nos trechos de dúvida. Por isso sempre leve um mapa em papel.

17. Apoio de mão para acelerador, facilita e relaxa nas retinhas.... NÃO use no rípio ou nas cidades, acaba atrapalhando o controle.

2 comentários:

  1. Boa Tarde. Estou planejando fazer Terra do Fogo e uma das motos que tenho considerado é a DL 650 2011. Vi que você fez a sua viagem com garupa e carregado de bagagem 3 malas fora os bitons de combustível. Queria saber sobre o comportamento da moto nessas condições. Não faltou torque? Ou foi de boa?

    Luis
    Osasco / SP

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, desculpe a demora. Acabei de chegar de viagem (Atacama) e agora estava atualizando o blog e vi seu comentário.
    A VStrom DL 650 se comportou muito bem, sem nenhum tipo de problema.
    Mantive uma velocidade de cruzeiro entre 110 - 130 na boa. As vezes dei umas aceleradas.... e ela respondeu bem. Abs

    ResponderExcluir