sexta-feira, 22 de março de 2019

Visitando um amigo

O carnaval é uma época perigosa para sair para a estrada, então não fiz nenhum passeio de moto. Resolvi de ultima hora ir visitar meu amigo Pedro em Brasília. Além de reencontrar com o amigo, conhecerei Brasília.
Na terça feira de carnaval trabalhei no período da manha e sai para a estrada as 14 horas. Rodei pela Rodovia dos Bandeirantes até seu final, fazendo a primeira parada no Graal Turmalina já na Rodovia Anhanguera.


Até aqui muito calor, mas aos poucos senti a temperatura diminuindo, alguns trechos curtos rodei com chuva, a roupa de cordura aguentou, mas antes de Ribeirão Preto o céu não estava com cara de pouca água. Parei no acostamento para colocar a capa, ótima decisão, logo depois cruzei um trecho longo com chuva forte. 
Em Ribeirão Preto a chuva deu uma trégua, mas como no sentido que eu iria ainda estava com céu carregado,  resolvi ficar com a capa. Até a cidade de Orlândia peguei vários trechos com chuva, mas logo depois veio chuva forte até chegar em Uberaba. A chuva parou e a noite chegou, ainda faltavam 100 km até Uberlândia, onde iria passar a noite.








Mesmo rodando a noite, ainda bem sem chuva, foi bem tranquilo até Uberlândia. Fiquei em um hotel bem próximo da estrada, para evitar entrar no centro da cidade, como seria só pernoite, isso facilita no dia seguinte para não perder tempo até a estrada.
O dia amanheceu ensolarado, primeiro fui abastecer em um posto ao lado do hotel.


Dai para a frente será tudo novidade para mim. A estrada estava muito boa até Brasília, alguns trechos em obras mas nada muito grande. Em Catalão já em Goias acho que ganhei uma multa, policial com secador na mão. Agora é torcer para alguma coisa acontecer e a multa não chegar.
Chegando em Brasília as nuvens ficaram escuras, resolvi seguir sem colocar a capa, por sorte a estrada seguiu para outro lado, e as nuvens carregadas passaram ao lado, cheguei seco.


Aproveitei para descansar e tomar um banho. Mandei mensagem para meu amigo Pedro e ele logo disse que passaria no hotel e iriamos tomar uma cerveja bem gelada.
Ele mora em um condomínio nas vizinhanças de Brasília, paramos em um bar próximo a casa dele e começamos os trabalhos, resolvemos fazer um churrasco e no dia seguinte iriamos fazer um tour pela cidade.




Voltando para o hotel percebi que em Brasília tem um radar em cada quarteirão... nunca vi tanto radar. Próximo ao hotel fica tudo deserto a noite.



No dia seguinte, por volta das 10 horas o Pedro passou no hotel e saímos para resolver duas coisas que ele precisava no Fórum. Conheci algumas das cidades satélites de Brasília...
Tudo resolvido, agora hora do city tour tradicional....



 



  
  




O passeio foi bem legal, mas fiquei com sede, chegou a hora de tomar cerveja...
Paramos em uma distribuidora de bebidas que nos fundos tinha mesas ao ar livre....


Chegamos no bar a tarde, choveu, anoiteceu e nós lá firme e fortes... depois de muita conversa chegou a hora de dormir, amanha cedo pego a estrada de volta...

Café da manha tomado, sai de Brasília, como ainda tinha mais de meio tanque de conbustível e os postos em Brasília ficam escondidos.... kkk, resolvi abastecer já na estrada.


A primeira parada para descanso foi em Catalão, na ida acho que tomei uma multa nessa região....



Mais uma parada para abastecimento e descanço em Uberlândia.


Fiz uma parada extra, começou a chover hora de colocar a capa......


Cheguei em Ribeirão Preto no final da tarde... Precisava de um banho e uma cama.... Andar na chuva é muito tenso....
Depois de relaxar sai para tomar uma cerveja no posto Ipiranga e depois um lanche no Food Truck na praça perto do hotel.






No dia seguinte acordei mais tarde e tomei o café da manhã no hotel bem no final do horário, afinal hoje a distancia é mais curta, rapidinho chego em São Paulo.
Abasteci em Ribeirão Preto e só fiz uma parada no meio do percurso para descanço e logo segui viagem.


Cheguei rapidinho em casa, tomei um banho, me troquei e sai para ir na casa do Juninho, hoje está fazendo 50 aninhos.....





Nenhum comentário:

Postar um comentário