segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Papo de Motoca em Curitiba

O primeiro encontro do Papo de Motoca foi em Ribeirão Preto em Agosto último, agora será em Curitiba. A maioria do pessoal se encontrou no PE1 as 6 hs da manha e outros se juntaram na região do Embu das Artes.

001

O comboio segui tranquilamente até o Graal Ouro Verde na região de Registro, mesmo com um numero razoável de motos, o ritmo foi bom e sem nenhum problema. Normalmente faria esse percurso em  velocidade bem maior, mas em deslocamento em grupo, com diversos tipos de motos e estilos de pilotos devemos manter um ritmo seguro para todos.

3a

Nesse Graal algumas motos abasteceram, outras tinham o suficiente para chegar na próxima parada que seria no Posto Alpino II já há 80 km de Curitiba. Nesse trecho pegamos um pouco de chuva e também ocorreu um desencontro de 2 motocicletas e tivemos que  aguardar próximo ao pedágio.

3b

Aqui todos abasteceram, já tínhamos rodado aproximadamente 300 Km, o destino agora era Morretes, queríamos ter combustível para chegar em Curitiba sem ter que abastecer em Morretes.

Próxima parada : Portal da Serra da Graciosa onde encontramos o pessoal de Curitiba.

04c

A Estrada da Graciosa é muito bonita, principalmente se for na primavera, mas não acho muito legal andar de moto por ela, devido as condições do piso na serra.

Em Morretes seguimos direto para o Restaurante Madalozo, ficamos em uma área reservada para o grupo. A comida estava muito boa e a conversa melhor ainda.

06a

06d

Enquanto pegamos sol, chuva e transito, nossos amigos indo de Brasília para Curitiba de avião. Isso mostra a nossa amizade, fica difícil de moto pela distancia, então vai de avião. O importante é o Tumulto…. kkkk

IMG-20181102-WA0056

Subimos a serra com uma neblina forte, pelo menos a temperatura deu uma trégua. No Hotel alguns tiraram uma soneca, eu fui dar um passeio a pé pela redondeza, quando estou viajando não consigo ficar parado, dormindo durante o dia, gosto de andar pela região.

O pessoal começou a aparecer na recepção do hotel já era noite, hora de jantar no restaurante Madalosso, a poucos metros do hotel. Enquanto esperamos todos nada melhor que uma cervejinha bem gelada….

IMG-20181103-WA0125

Tínhamos uma área reservada para o grupo e foram formadas várias mesas, uma delas foi essa com o pessoal mais bonito…

IMG-20181103-WA0135

Voltamos para o hotel, alguns, sempre os mesmos, ficaram bebendo na recepção até o sono bater.

No sábado, café da manha e um papo com as meninas do Filhas do Vento e da Liberdade, um grupo motociclistico de Curitiba.

IMG-20181103-WA0048

Saímos para um tour pela cidade, afinal alguns amigos não conhecem Curitiba, como isso é possível? Passamos por parques, Opera do Arame e o Museu da BMW.

06q

08a

08b

IMG-20181110-WA0005

09a

O Museu da BMW Curitiba teve inicio em 1975 quando seu fundador Sr. João Carlos  adquiriu sua primeira motocicleta antiga, uma BMW R 61 ano 1938.
Hoje ocupa um espaço de 700m2 divididos em dois andares onde estão 40 motocicletas BMW desde o primeiro modelo a R 32 de 1923

10b

10c

No final da visita ao museu estava chuvendo, ainda bem que tinha levado a capa de chuva, estava frio e com a chuva o negocio ficava pior….

Hora de tomar uma gelada, resolvemos ir no Distrito 1340, um local com diversos ambientes. Todos de UBER não sei porque.

IMG-20181103-WA0013

Essa noite dormi como um anjo.

No dia seguinte, uma garoa fina e o tempo bem fechado, hora de voltar para São Paulo. Chuva na saída….

IMG-20181104-WA0076

IMG-20181104-WA0039

Logo depois o tempo secou e somente uma chuva fraca em trechos pequenos, voltamos em um ritmo bem rápido.

Mais uma viagem excelente com os amigos e suas motos….