sábado, 26 de novembro de 2016

Final de semana em Cananéia

Estamos de novo aqui para mostrar mais um fim de semana com o Pessoal do Moto Grande e Hayabusa Team.

Desta vez o destino foi Cananéia, praia no litoral  sul de São Paulo.

O caminho tradicional já é bem conhecido, então decidi dar uma volta maior e conhecer a Serra da Macaca. Segui pela Castelo Branco até Sorocaba, depois Raposo Tavares até o trevo para Salto de Pirapora pela SP264, seguindo para Pilar do Sul e depois São Miguel do Arcanjo pela SP250, até ai estradas em boas condições, mas de São Miguel do Arcanjo pela SP 139 até a entrada do Parque Estadual Carlos Botelho a pista está em estado ruim por 20 Km.

Sem título

Pouco antes de chegar em São Miguel do Arcanjo começou uma chuva leve, a temperatura estava em 12 graus, o Zuzo parou para colocar a capa….. alguns km depois…. a chuva parou…. isso é muito comum acontecer…..kkkkk

P1020859

Na entrada do Parque é preciso pegar um papel de identificação o qual é devolvido na saída do Parque, ai começa uma Serra toda repavimentada com bloquetes com 33 km de muitas curvas e enormes lombadas, cuidado nessas lombadas, dependendo da velocidade a moto levanta voo….. e como é gostoso….kkkkk, algumas dessas lombadas se encontram poucos metros antes de curvas e muitas vezes não são visíveis.

Como quase não cruzamos com veículos nesse dia, a descida foi muito divertida…. se me entendem.

P1020863

P1020864

P1020865

Da saída do Parque até Mamparra a estrada estava boa, mas depois até Sete Barras  ficou bem ruim, passando Sete Barras até Registro a pista melhorou.

Fizemos uma parada em Registro para um pequeno lanche.

15203256_1140531255996371_4292985792446073669_n

Seguimos para Pariqueraçu e o GPS nos levou  até a Balsa, tivemos que esperar 30 minutos. A pousada fica bem pertinho, do outro lado. Já ia me esquecendo, a pousada é a Recanto das Caravelas, de nosso amigo Marcão também motociclista.

8EDBB222-226F-4038-808E-23D92CB86137

Fomos recebidos com um churrasco e cerveja gelada….que rolou até as 17 hs, quando alguns resolveram dar uma volta pela cidade, um passeio tranquilo. Mas 5 doidos resolveram cruzar para Ilha Comprida…Zuzo, Bob Pai, Mineiro, Gaúcho e Eu.

13

13b

Já em Ilha Comprida… o primeiro trecho muito cheio de costelas….parece que a moto vai desmontar…. mas todas passaram sem problemas… agora a dúvida: para a direita ou esquerda ? Tanto faz…. o divertido é andar de moto…. seguimos para a esquerda, sentido Iguape.

15

Já fiz muito off, mas com motos pequenas, agora seria a estreia com uma 1200.

Passeio pela praia, moto dançando na areia… cruzamos um riacho….. deu até para fazer uma parada para 2 malucos salgarem o corpo.

16

Na volta procuramos algum quiosque para tomar uma gelada, mas todos estavam fechados…. até o do Raulzito.

20b

Na espera da balsa conseguimos umas latinhas de soro hidratante ….

22

23

24

Assim que saímos da balsa encontramos o pessoal chegando em um restaurante, hora de comer alguma coisa….

26

Depois de um lanche da tarde com ostras, casquinhas de siri, camarão e cerveja, vamos para a pousada e terminar o churrasco que foi interrompido para o passeio.

O pessoal foi dormir por volta da 1 hora da manha, afinal estava programado um passeio para a Ilha do Cardoso logo cedo.

Acordamos não muito cedo…kkkk…. e o Marcão havia arrumado um barco para o passeio que daria para levar a galera toda, foi até carrinho de bebê.

No meio do percurso o piloto do barco deu uma parada e pudemos ver vários golfinhos.

66

43

49

Quando chegamos, logo fomos recepcionados por uma guia que faz passeios a pé pela Ilha, o convite não foi aceito, preferimos dar uma volta na praia e sentar no restaurante para o almoço.

62

60

57

Aqui uma observação, o restaurante tem uma comida muito boa e por um preço justo.

Quando retornamos do passeio, todos ficaram felizes, sabem por que?  O passeio foi legal, a comida foi boa ? Nada disso….. todas as motos estavam no lugar que foram deixadas.

30

Aqui a foto de toda a galera reunida….

P1020871

Por volta das 16 hs, saímos da pousada…. dessa vez pela estrada que não passa pela balsa, e sim por uma ponte, estrada com asfalto muito bom…

Em Juquiá subi sentido Piedade pela serra da Cabeça da Anta, nunca fiz esse trecho tão rápido…

Depois de piedade, em uma curva vi um casal em uma moto pequena se perdendo na curva e indo parar no meio do mato, parei para ajudar. Felizmente não se machucaram nem a moto sofreu danos visíveis, assim que eles subiram na moto e foram embora…. fui dar a partida na minha…. nada…nada… até que na terceira vez pegou. Já chegando em Itu fiz uma parada me despedir do Zuzo…. fui dar a partida e nada… dessa vez pegou na segunda vez…

Cheguei em casa as 20 hs….

E que venha a próxima….. já em estudos Goioerê – PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário